Este Blog destina-se a registar todas as contribuições produtivas no âmbito do Clube da Imagem e do Som da Escola Básica Integrada/Jardim de Infância de Távora. Por contribuições produtivas entenda-se todo e qualquer comentário, imagem ou som que de alguma maneira digam respeito ao abrangente universo do áudio-visual.
O Clube da Imagem e do Som surge este ano lectivo na Escola de Távora pela mão de um dos orientadores do anterior Clube da Fotografia, cuja actividade foi extinta no final do ano lectivo 2006/2007, apesar dos vários e positivos contributos expressos em várias coberturas fotográficas de eventos, exposições e colaboração em actividades, que este promoveu ao longo dos seus dois anos de funcionamento.
O modelo que agora se pretende implementar irá abordar, não só, a actividade fotográfica mas também todas as múltiplas facetas da comunicação e cultura áudio-visuais, que hoje, mais do que nunca, influenciam de modo determinante a nossa sociedade cada vez mais globalizada. Uma vez que os média (televisões, rádio, jornais) se orientam, regra geral por critérios de audiências e, que, como tal, a programação acaba por ser nivelada pelas exigências (ou falta delas) das maiorias, tentar-se-à mostrar aqui as obras e contributos menos divulgados, mas que, na maior parte dos casos, revelam uma sensibilidade e uma amplitude de horizontes que infelizmente, poucas vezes se encontra na cultura de massas, também rotulada de "Mainstream"(Inglês para "corrente principal"). Assim, neste clube os alunos (vocês) terão, para além do conhecimento das técnicas e da produção de objectos fotográficos variados, a possibilidade de tomar conhecimento de cinematografias de ficção e documentais pouco divulgadas tais como as dos paises àrabes ou dos asiáticos, a produção nacional e internacional de curtas metragens ou a produção musical alternativa, bem como os estilos musicais menos conhecidos por vocês. bastando para isso que se revelem interessados e participativos.
E toca a trabalhar!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Water of Life
Onde tudo começou
3 comentários:
À espera dos vossos comentários, continuo eu
então aí vai um comentário. a selecção musical é de óptima categoria mas o conteúdo em si peca um bocadinho, e apenas um bocadinho, por ter pouca coisa escrita. sim, porque adivinho que o zon é um ecritor de alto gabarito.
escritor, era escritor que eu queria escrever.
Enviar um comentário